domingo, 27 de julho de 2008

Por quê? Pra quem? É importante?

Falar sobre comportamento do consumidor é sempre algo difícil.
Para que público está falando? Não apenas é homem?Mulher?
Faixa etária e local onde reside.
É muito mais do que se imagina.
É o que esse público gosta de fazer nas horas vagas?Qual a preferência de gasto ao sobrar dinheiro no fim de mês? Ele mora sozinho? Não?Com quantas pessoas?
Veste que tipo de roupa? Aí sim você sabe se prefere marcas, ou conforto por um preço justo e não um preço acima dos praticados pelo mercado por uma simples etiqueta que lhe dá “status”.
Enfim, um panorama geral de vida do público-alvo, para só depois da pesquisa decidir qual é a melhor forma de atingir. E isso vai desde o estilo de linguagem as formas visuais, cores, formatos e identificações de uma boa criação.

Uma recente pesquisa anunciou que o público com faixa etária acima de 60 anos está consumindo mais do que nunca, e é a partir disso que grandes empresas lançam produtos específicos para eles, ou seja, a pesquisa como muitos amigos têm horror de ouvir é de suma importância para a tomada de decisão das empresas.
E nós temos que estar atentos à esses novos comportamentos, para criarmos campanhas e idéias seja ela de cosméticos, creme dental, restaurante e agências de turismo.
Será porque avanços tecnológicos permitem ‘alongar’ a estimativa de vida, e aos 60 anos estão mais novos do que nunca. Vivendo mais saudável do que nunca.

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